A máquina fotográfica, ao longo dos tempos, deixou de ser utilizada estritamente como a possibilidade de captar uma dada realidade, um dado objecto. Por todo o século XX a fotografia enveredou por campos onde a sensibilidade artística se revela. Por vezes aproximou-se da estética própria da pintura, e por outras afastou-se da mesma. A evolução tecnológica da fotografia levou a que a denominada fotografia artística, ou de autor, trilhasse percursos e tratasse temáticas diversas.
Ao mesmo tempo a simplificação e barateamento dos custos dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens através das mídias digitais, assim como a facilidade proporcionada pelos recursos da informática e distribuição na internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações.
O MAPP, compreendendo o lugar que hoje a fotografia ocupa na arte contemporânea, propõe sua primeira mostra fotográfica.
Nossa intenção é permitir que fotógrafos amadores e profissionais, brasileiros ou estrangeiros tenham orpotunidade de mostrar seus trabalhos. Não haverá qualquer modalidade de premiação.
Esperamos contar com a participação de todos aqueles que buscam, através da fotografia, registrar um momento único, singular, revelando o mundo através da realidade estética.
"Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."
Henri Cartier-Bresson
Nenhum comentário:
Postar um comentário